Na última semana, o Hospital Padre Máximo, de Venda Nova do Imigrante, pediu doação de produtos necessários para o atendimento médico, com o objetivo de realizar um incremento de estoque visando garantir a segurança dos profissionais de saúde da instituição. O pedido foi feito devido algumas dificuldades no fornecimento.
Confirmando a tradicional solidariedade da população à entidade, as doações estão chegando à instituição possibilitado formar o estoque necessário. Um dos materiais que foram doados em grande quantidade são as máscaras (descartáveis, PFF1 e PFF2). De acordo com o doutor Manoel Mauro Pedrinha, médico da UTI do Hospital Padre Máximo, esses equipamentos evitam a contaminação dos profissionais de saúde.
“Essas máscaras se esgotaram no mercado e para a proteção dos funcionários da saúde e para segurança contra o vírus durante procedimentos médicos elas são essenciais”, disse o doutor Manoel.
O médico salienta que essas máscaras só têm indicação em procedimentos com contato com as gotículas, não sendo indicadas para serem usadas na rua. “Já temos reserva e essas vieram num ótimo momento, tínhamos receio de precisar e não termos para comprar. Outras pessoas estão se mobilizando e doando para o Hospital”, acrescenta.
No site do Hopital Padre Máximo é possível acompanhar os materiais que estão sendo doados. Para acessar à pagina clique aqui.
“O povo de Venda Nova é muito solidário!”, afirma o médico.
A lista de itens para doação é: luvas descartáveis (P, M, G), máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e PFF2, álcool em gel, óculos de proteção, toucas descartáveis e máscaras faciais. A entrega poderá ser realizada no prédio administrativo do Hospital Padre Máximo.
Ilustração de máscaras PFF ulizados por profissionais da saúde.