Ibama multa e embarga sete madeireiras em Afonso Cláudio

Fiscais do Ibama estão percorrendo as serrarias instaladas no Espírito Santo para a realização de uma operação que tem o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos. O primeiro município visitado foi Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Segundo o Ibama, das dez madeireiras que foram vistoriadas, sete apresentaram problemas e foram autuadas e embargadas.

As empresas foram multadas por falta de licenciamento ambiental, em nenhuma delas foi encontrado madeira nativa sem comprovação de origem e todas faziam parte do Cadastro Técnico Federal.

Os fiscais realizaram também um trabalho junto a promotoria de Afonso Cláudio para que estas empresas consigam assinar o TAC (Termo de ajuste de conduta) através do Ministério Público Local. Por se tratar de empresas de pequeno porte, o valor das multas chegou a R$ 6 mil.

A operação teve o apoio da Polícia Ambiental e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e vai continuar nos próximos meses buscando vistoriar outros municípios capixabas. A falta de licenciamento ambiental é crime e tem como sansões o embargo da empresa, assim como, multa que varia de acordo com o porte da mesma.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas