Por Leandro Fidelis (às 17h)
O carreteiro Armando Blanch, de Santa Teresa, é única vítima do acidente ocorrido hoje, às 11h30, na BR-262, em Venda Nova. As informações são de pessoas próximas ao motorista, que entraram em contato com o Departamento de Jornalismo da FMZ. A Polícia continua apurando.
Segundo fontes daquela cidade, Armando seguia sozinho para a Região Serrana, sentido Vitória, para carregar o caminhão MQC-2410 (Santa Teresa- ES) de gengibre. Ele morava na localidade de Aparecidinha. O filho e um sobrinho da vítima estão no local do acidente para as identificações junto à perícia.
Até às 17h, o trânsito na rodovia continuava interrompido. A retirada do caminhão, que caiu a uma altura de 14 metros do viaduto, só ocorreu no fim da tarde. Os motoristas tiveram que usar as estradas vicinais para trafegar.
Um local marcado por tragédias
O rompimento do eixo de transmissão pode ter sido a causa do acidente no mesmo local onde pai e filho morreram carbonizados em agosto de 2007.
Segundo uma testemunha, a quebra da peça fez o veículo perder a engrenagem e andar para trás. O motorista não conseguiu frear, caindo no viaduto.