Um homem de 64 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. O idoso teria usado a arma, uma espingarda calibre 20, para matar os cães do vizinho. O caso aconteceu no distrito de Lajinha, em Itaguaçu.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, a ação policial foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia. “Chegou-nos a informação de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo pela região. Por isso, uma equipe policial foi encaminhada ao local para apurar a denúncia. Chegando lá, eles abordaram o suspeito, que nos guiou pela sua residência e confessou ter atirado com sua espingarda no dia anterior”, explicou Lucindo.
O delegado também informou que, durante a abordagem, o idoso entregou sua arma de fogo aos policiais. “Apesar de a espingarda ter a numeração intacta, o detido não possuía registro para tê-la. Além disso, durante as investigações, nós descobrimos que a arma teria sido utilizada para matar os cachorros do vizinho. De acordo com o suspeito, o crime foi motivado em razão dos cães estarem matando e comendo as criações da sua propriedade”, contou.
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também será indiciado pelo crime de maus tratos contra animais domésticos. O suspeito foi liberado após pagamento de fiança e irá responder criminalmente em liberdade.
Com informações da asscom/Polícia Civil