Idoso é preso suspeito de atirar em cachorros com espingarda

Um homem de 64 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. O idoso teria usado a arma, uma espingarda calibre 20, para matar os cães do vizinho. O caso aconteceu no distrito de Lajinha, em Itaguaçu. 

Segundo o  delegado Fabrício Lucindo, a ação policial foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia. “Chegou-nos a informação de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo pela região. Por isso, uma equipe policial foi encaminhada ao local para apurar a denúncia. Chegando lá, eles abordaram o suspeito, que nos guiou pela sua residência e confessou ter atirado com sua espingarda no dia anterior”, explicou Lucindo.

 

O delegado também informou que, durante a abordagem, o idoso entregou sua arma de fogo aos policiais. “Apesar de a espingarda ter a numeração intacta, o detido não possuía registro para tê-la. Além disso, durante as investigações, nós descobrimos que a arma teria sido utilizada para matar os cachorros do vizinho. De acordo com o suspeito, o crime foi motivado em razão dos cães estarem matando e comendo as criações da sua propriedade”, contou.

 

O homem  foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também será indiciado pelo crime de maus tratos contra animais domésticos. O suspeito foi liberado após pagamento de fiança e irá responder criminalmente em liberdade.

 

Com informações da asscom/Polícia Civil

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins