"Eram pessoas muito tranquilas. O seu Luiz era uma pessoa muito ativa e saudável e dona Eunice saia pouco, pois tinha problemas na perna e na visão. Mas também era muito tranquila e lúcida". As palavras são de Isaura Maria Vinco, vizinha do casal de idosos assassinado em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Os corpos de Luís Jorge Pereira, de 80 anos, e de Eunice Pereira, de 84 anos, foram encontrados no dia 25 de dezembro, por vizinhos, e estavam enterrados em uma cova rasa no quintal da casa de veraneio do casal. Havia sinais de espancamento e perfurações por faca. Luís e Eunice viajaram para a região em 18 de dezembro. "Eles tinham o costume de ir para lá. Eles já moravam aqui há muitos anos e tinham o hábito de ficar uns dois meses por ano nessa casa de veraneio. Estamos todos muito impressionados com o caso", disse a vizinha.
Suspeitas
A polícia suspeita de latrocínio, ou roubo seguido de morte, já que o carro das vítimas foi levado. "A casa não foi revirada, significa que, ou não foi nada levado, só ou veículo, ou foram coisas pontuais, que até família não deu ainda por falta. Como ele eles levavam uma vida solitária a família não tem muita informação para fornecer", disse o delegado Jorge Velozo da 125ª DP, em entrevista à emissora.
"Todos os indícios que a gente tem desde ontem apontam para pessoa ou pessoas que conheciam bem o cotidiano do casal e muito provavelmente conseguiram entrar na casa com autorização do casal", explicou o delegado à InterTV. "Empregados, ex-empregados, parentes, pessoas que tinham convívio e sabiam da maneira como eles viviam são suspeitos", revelou.
De acordo com o delegado Jorge Velozo, o homem pode ter resistido ao ataque. “Parece que houve uma resistência do senhor. A senhora tinha um problema de locomoção, não andava direito não enxergava muito. Ele também estava debilitado mas parece chegou a lutar pelo que a gente verificou no laudo do IML”, disse o delegado, que não descarta a presença de mais de um bandido na cena do crime.
O casal foi enterrado neste domingo (27) no cemitério de São Pedro da Aldeia.