Idosos de 85 a 89 anos são vacinados contra Covid-19 em Venda Nova

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante continuou nessa quinta-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação da Covid-19. Na última remessa, o Município recebeu 139 doses do Butantan para vacinação de idosos de 85 a 89 anos.

 

Na última quarta-feira (24) foram vacinados 57 idosos nessa faixa etária. A vacinação ocorre de acordo com o número de doses repassadas ao município, seguindo as recomendações por parte do Governo Federal e Estadual. Um dos que receberam a primeira dose da vacina foi José Oliveira da Silva, de 87 anos, morador do bairro São Pedro há mais de 40 anos. “Estou muito satisfeito de ter recebido a vacina! Agora estou ansioso pra receber a segunda dose.”

 

O senhor José Oliveira da Silva foi vacinado na quarta-feira (24)

 

A Secretaria de Saúde estima que 182 pessoas nessa faixa etária vivem na cidade. Com a chegada de mais doses, toda essa parcela da população será vacinada. Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências. Não é necessário cadastro, a população deve esperar a visita da equipe.

 

Início da Campanha

A Campanha de Vacinação da Covid-19 teve início em Venda Nova do Imigrante ainda em janeiro, no dia 19, marcado pela chegada das primeiras doses no Município. A primeira vendanovense a receber a vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de  53 anos. A profissional atua há 25 anos na imunização da população.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos