Igreja de comunidade de Venda Nova é arrombada

* Henrique Pagotto

A audácia dos bandidos parece não ter mais limite, pois nem mesmo os templos religiosos estão sendo respeitados. Na madrugada desta quarta-feira (7), a igreja da comunidade de São Roque foi arrombada. O que chama mais a atenção é que, após revirar todo o prédio, o bandido levou apenas as moedas do bar. O assaltante entrou pela porta dos fundos e mostrou que conhecia bem o interior da igreja.

Ele fez um buraco no teto de gesso e, com a ajuda de uma escada, chegou até o sistema de alarme, que foi desligado. Dentro da igreja, a sala onde fica o equipamento de som também foi arrombada, mas nada foi levado. O armário das roupas dos ministros da eucaristia e das toalhas foi totalmente revirado. O bandido ainda tentou invadir uma outra casa da comunidade, mas o alarme disparou.

Para o agricultor Valnir Peisino, que mora em São Roque, a melhor maneira de evitar novos assaltos é aumentar a segurança na igreja. “Depois de uma obra tão bonita e tão bem feita, o cara vem destruir o que a gente fez, fica sem graça. Tem que tentar aumentar a segurança pra não acontecer o mesmo” afirmou.

A reportagem fez contato com a polícia, mas até a publicação desta matéria não conseguiu informações sobre o paradeiro do assaltante.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante