* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
A iluminação pública é importante para dar mais comodidade e segurança aos moradores de qualquer cidade. Porém, às vezes, uma lâmpada queima ou fica acesa o dia todo e precisa de manutenção. Ao contrário do que muita gente pensa, não é a prefeitura quem faz o atendimento nesses casos. Em Venda Nova do Imigrante, uma empresa privada é quem realiza esse tipo de serviço. Ela sorteia prêmios para quem informar um problema.
É desta companhia a responsabilidade por manter a conservação da rede de iluminação púbica em todo o município. “Nós fazemos verificação semanal para procurar falhas, mas, às vezes, não vemos o defeito, porque ele pode aparecer só em determinada hora do dia. Por isso, se o morador ligar para a gente, poderemos ir ao local para consertar”, explica Quênia Naiara da Silva, gerente comercial da empresa.
Os serviços prestados são de manutenção, como substituição e conserto de lâmpadas, e reparação de equipamentos elétricos que fazem parte do sistema de iluminação pública. “Temos um cronograma de obras, mas buscamos dar prioridade ao atendimento das ligações que recebemos dos moradores”, detalha a gerente comercial.
Para estimular a população a ligar e relatar um problema, a companhia criou até uma campanha promocional. “A Prefeitura exige que seja feita a divulgação desse serviço, por isso, fizemos a campanha em que o morador que nos ligar concorre a um prêmio no fim do mês”, explica Quênia.
A empresa realiza o trabalho de manutenção como prestadora de serviço para a Prefeitura de Venda Nova. Ela venceu uma concorrência pública e por isso, é a responsável por conservar a rede de iluminação pública no município. O telefone para solicitar um reparo é o 0800-075-0005. A ligação é gratuita.