Impostos e taxas municipais agora podem ser pagos no Sicoob

 

Taxas e impostos municipais de Venda Nova do Imigrante agora podem ser pagos no Sicoob. A Prefeitura firmou convênio com a cooperativa, e a parceria já está valendo, com abrangência em todo o Brasil.

 

A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira (11). Taxas e impostos, como ISS, ITBI e IPTU, podem ser pagos diretamente nos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do Sicoob. As agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banestes continuam recebendo os documentos normalmente.

 

A medida deve levar praticidade para os vendanovenses. “Às vezes, a pessoa tem conta na agência Sicoob de São João de Viçosa e precisava sacar o dinheiro lá para realizar o pagamento de uma taxa em outro banco. Isso já não será mais necessário”, lembra Rogério Dela Costa, secretário municipal de Finanças.

 

Quem tiver que viajar e precisar fazer um pagamento não terá problemas. As unidades do Sicoob do país inteiro já podem receber taxas e impostos da Prefeitura de Venda Nova. Hoje, os mais de 7.500 vendanovenses associados à cooperativa vão poder contar com essa nova possibilidade.

 

Para o Sicoob, o benefício vai além de facilitar pagamentos. “Como cooperativa, é um serviço que prestamos para nosso sócio. Porém, o mais importante são as questões relacionadas a fazer as movimentações em casa. Quando você paga uma conta no Sicoob, você paga em uma instituição que é de Venda Nova”, destaca Cleto Venturim, diretor presidente da instituição.

 

Fonte: Ascom PMVNI

Fotos: Braz Zorzal

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro