Incêndio atinge mais de 200 mil m² de vegetação em Muniz Freire

 

Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Ambiental do Caparaó constatou uma área queimada se estendendo por 230.770 m² (23,077 ha), na localidade Santa Cruz, zona rural do município de Muniz Freire. Diversas espécies da flora nativa foram atingidas, entre elas: embaúbas, canjiquinhas e jacarés. 

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a área queimada está entre o limites de várias propriedades de um assentamento rural. Diante disso, todos os proprietários podem concorrer pelo crime do art. 48 da Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98, quando alguém impede ou dificulta a regeneração natural de florestas ou demais formas de vegetação mediante o uso de fogo, prevendo pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

A Polícia Ambiental orienta que o uso do fogo para fins agropecuários depende de autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e deve ser feito mediante técnicas de controle. Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser realizada anonimamente pelo telefone 181 ou pelo site do Disque Denúncia https://disquedenuncia181.es.gov.br/.

 

 

Com informações da Polícia Militar.

Confira mais Notícias

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo