Incêndio atinge vegetação em Aracê

Valdinei Guimarães/Leandro Fidelis

Os bombeiros combatem na manhã desta quarta (31) um incêndio na localidade de Aracê, em Domingos Martins. As chamas começaram na tarde dessa terça-feira (30) e queimam uma área de aproximadamente 100 hectares. O trabalho de contenção é feito com enxada e abafadores. Nenhum imóvel foi atingido.

Bombeiros contêm as chamas de forma braçal – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O trabalho dos bombeiros começou ainda na terça, mas foi interrompido durante a noite e reiniciado na manhã desta quarta. “Nós não combatemos o incêndio à noite, porque não temos conhecimento do local, que é de difícil acesso. Por isso, paramos o trabalho e retornamos ao amanhecer”, explica o sargento Campos, do Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante.

Um veículo de combate leve está no local para conter o incêndio. “Esse carro conta com uma bomba de alta pressão, com um tanque com capacidade para 150 litros de água. Porém, o local não permite que ele seja usado. O combate tem que ser feito de forma braçal”, explica o sargento.

Um dos locais atingidos é o sítio da empresária Ana Rita Schiavo, na localidade de Ribeirão Capixaba, no mesmo distrito. Ela e os funcionários estão desde ontem à noite abrindo pequenas clareiras na floresta de eucalipto para impedir o avanço das chamas.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão