Incêndio destrói 50 toneladas de lixo reciclável em Castelo

Um incêndio iniciado na madrugada de domingo (19) destruiu parte da sede do projeto Reciclando Vidas, localizada no bairro Garage, em Castelo. Na manhã desta segunda, ainda era possível ver pequenas chamas e muita fumaça no local.

Os 21 catadores que fazem a coleta seletiva na cidade estão desolados porque, dentro do depósito, estavam armazenados materiais já separados para venda. O projeto foi criado há cinco anos. Os coletores recebem os materiais das residências da cidade e , depois de separar e prensar, vendem os produtos para reciclagem.

“Nosso esforço foi queimado. “É minha única fonte de renda. Foram oito meses de trabalho perdido”, desabafa Maria Madalena Avelar. O incêndio atingiu o galpão onde é depositado e separado o lixo reciclado e coletado em Castelo.

Já foram usados 14 carros-pipa na tentativa de apagar o fogo. Mas a grande quantidade de papel e plástico facilita a expansão das chamas. Existe a desconfiança de incêndio criminoso. Calcula-se que tenham sido perdidos cerca de 80% do material coletado – aproximadamente 50 toneladas.

“Aqui, 76 pessoas dependem desse trabalho. Daqui a mais ou menos uma semana as atividades devem voltar ao normal”, frisa o coordenador do projeto, Marcelo Cruz.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina