Incinerados 30 quilos de drogas apreendidas em Marechal Floriano

Policiais civis da Delegacia de Marechal Floriano realizaram, nessa terça-feira (20), a incineração de mais de 30 quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha. Todo o material foi apreendido durante operações realizadas nos últimos cinco anos.

 

A incineração foi realizada na Siderúrgica Arcelor Mittal, localizada no município da Serra. Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Geraldo Rodrigues Peçanha, dos mais de 30 quilos de drogas apreendidos, 23 eram de pasta base de cocaína, e o restante de cocaína pura, crack e maconha.

 

O delegado informou que a droga incinerada foi apreendida durante ações das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal desde 2009. “Após ser periciada e ter recebido a autorização da Justiça de Marechal Floriano, a droga foi transportada e incinerada em um forno de alta temperatura”, explicou o delegado.

 

Estiveram presentes o promotor de Justiça do município, Itamar de Ávila, os representantes da Vigilância Sanitária de Marechal Floriano, Ana Xavier e Simone Lobo, e dois investigadores da Polícia Civil. “A incineração é um procedimento de destruição permitido pela Lei Antidrogas e, por isso, após ser periciada e retirada a contraprova, antecipadamente autorizada pela Justiça, deve ser acompanhada pela autoridade policial, o representante do Ministério Público e o representante da Vigilância Sanitária”, ressaltou Geraldo Peçanha.

Confira mais Notícias

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante

Delegacia de Muniz Freire prende suspeito de abusar sexualmente de duas filhas

PC e PM realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi