Indicação para reestruturação da praça Aldo Minete

De autoria de Fernando Altoé, foi aprovada na sessão de 26 de outubro, na Câmara de Venda Nova, a indicação nº 041/2010 solicitando reestruturação da Praça Aldo Minete, localizada no bairro São Pedro. Fazem parte da proposta a construção de uma cerca de proteção e o alargamento das ruas em seu entorno, através da diminuição de alguns metros da praça, conforme sugerem os próprios moradores.

Altoé explica que a obra foi feita num tempo de fluxo menor e, agora tem mais carros circulando, mais comércios e prestadores de serviço no bairro. De acordo Altoé, as próprias mães moradoras da localidade dizem que a praça não atende às necessidades, pois as crianças precisam contato com areia, local para correr… A comunidade chegou a fazer abaixo-assinado, solicitando modificações.

Para o vereador, reduzir alguns metros da praça vai facilitar as manobras de carros e a proteção, embora castigue a estética, vai conferir segurança aos usuários. “Os maiores frequentadores são crianças ou pessoas de certa idade, que têm tempo para o lazer”, concluiu.

Tarcísio Botacin- DEM manifestou apoio e disse que a reestruturação vem num bom momento. “Os moradores que saem da garagem precisam de espaço maior para manobras e também os transeuntes. Ao invés de fazer outras praças, o mais importante seria reestruturar as existentes como as dos bairros São Pedro e Vila da Mata.’’ (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados