Inquérito sobre morte de criança será encaminhado para Corregedoria nesta terça

O inquérito que investiga as circunstâncias da morte de um menino de 11 anos, em Ibatiba, na Região Serrana do Estado, deverá ser encaminhado nesta terça-feira (03) para a Corregedoria da Polícia Militar. A criança foi atingida pelo disparo de um policial militar, na noite de quinta-feira, por estar, supostamente, furtando um pacote de salgadinhos em uma distribuidora. Ele estava de dois adolescentes e de um adulto, segundo a PM.

De acordo com o comandante do Policiamento Ostensivo Sul, coronel Adilson Tolentino, o policial responsável pelo tiro que matou o garoto não foi detido, mas está afastado das funções.”As primeiras informações são de que o militar teria feito a abordagem ao adulto e o tiro atingiu fatalmente o garoto. O local estava escuro, por ser mais de meia-noite, e com a chuva pode ter prejudicado a ação policial”, informou o coronel Tolentino.

O armamento utilizado pelos policiais no dia do assasinato do menino também foi apreendido.Durante o processo, a Corregedoria da PM deverá ouvir os outros garotos envolvidos, além dos Policias Militares.

Normalidade

Após os momentos de tensão e confronto entre militares e população na manhã de sábado, o clima na cidade de Ibatiba amanheceu mais tranquilou, ontem. Mesmo assim, o reforço da Polícia Militar continua nas ruas para manutenção do patrulhamento, de acordo com o coronel Tolentino.

*Gazeta Online

Confira mais Notícias

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante

Espírito Santo mantém redução de homicídios e melhor resultado da série histórica no ano

Músico morre em grave acidente na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação Estado Presente na região Serrana resulta em 20 prisões