Inscrições abertas para participar da Banda Marcial de Venda Nova do Imigrante

Para quem deseja aprender a tocar um instrumento e vivenciar uma experiência com a Música, a Banda Marcial Emiliano Pedrino  Lorenção está com inscrições abertas para novos integrantes. A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, oferece aulas gratuitas de sopro e percussão, além de oportunidades de participação em apresentações locais e em outros municípios.

As aulas são destinadas a crianças a partir de 9 anos para instrumentos de sopro e a partir de 8 anos para percussão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, na Vila Betânea, das 7h às 18h. Os interessados devem procurar o Maestro Jorginho (sala 01) ou a Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato (sala 04). Para menores de 18 anos, a presença de um responsável é obrigatória no ato da inscrição. Os interessados devem levar documentos pessoais para se inscreverem.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de março, sendo às terças às 18h com iniciação musical de sopro e às quartas às 08h e às 13h para bateria e percussão.

São oferecidas aulas de iniciação teórica e prática para os seguintes instrumentos:

Instrumentos de Sopro: Flauta Transversal; Clarinete; Sax-Soprano; Sax-Tenor; Sax-Alto; Sax-Horms;  Flug-Horms; Trompa; Trompete; Trombone de Pisto; Trombone de Vara; Bombardão;  Bombardão-Tuba.

Instrumentos de Percussão:Bumbo Sinfônico; Bumbo de Marcha;Tambor de Marcha; Lira; Caixa Tenor; Caixa Comum; Prato Sinfônico; Quinto-ton  Pandeirola; Pandeiro; Chocalho; Tamborim; Repique; Congas; Bangô; Timbares.

Serviço

Inscrições abertas para a Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção

Quando: Até dia 28 de fevereiro

Onde: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi (Rua do Ipê, Vila Betânea)

Horário: 7h às 18h

Início das aulas: 10 de março

Documentação: Documento pessoal (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável)

Mais informações: Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato (28) 99911-9280

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Confira a programação da 23ª Festa do Socol de Venda Nova do Imigrante

Blocos e 17 bandas irão animar Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Confira a programação do Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Venda Nova apresenta calendário de eventos 2025

Concerto em Venda Nova une piano e canto de músicas de compositores capixabas

Cultura

Festa da Uva do Vinho: 59ª edição acontece em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves

38ª Festa do Tomate de Alto Caxixe começa nesta sexta-feira (24) em Venda Nova do Imigrante

Cultura

Documentário revela a vida e o legado de Padre Cleto Caliman