FMZ A Rádio
da Família

Inventor vendanovense concorre no ‘Domingão do Faustão’

•Por Leandro Fidelis

Uma necessidade das mulheres, uma idéia na cabeça. A sandália regulável criada pelo empresário Enezio Peterli, nascido em Venda Nova, é um dos inventos finalistas do concurso “Domingão da Invenção”, apresentado no programa “Domingão do Faustão”. Com o objetivo de proporcionar mais conforto à “mulherada”, o invento foi mostrado para todo o Brasil no último domingo (30).

Feito em aço inox ou policarbonato, o salto regulável possui uma trava com dispositivo da altura, permitindo à mulher escolher o tamanho do seu salto conforme a ocasião. “A idéia surgiu quando comecei a observar que as mulheres, mesmo incomodadas com o salto, não deixavam de usá-lo. Então pensei num produto que oferecesse conforto e segurança mantendo a elegância”, diz o inventor.

A criação já está patenteada e o interesse do seu inventor com a participação no programa é encontrar um empresário do setor calçadista disposto a comercializar o produto. Desde que foi ao ar, ele e a mulher, Geodete Bergamim, têm recebido centenas de telefonemas pedindo mais informações sobre a sandália, incluindo empresários estrangeiros.

Enezio mora em Vila Velha há 15 anos e sua família está fazendo uma verdadeira campanha para levar o prêmio. A cada domingo são apresentados quatro inventos no “Domingão da Invenção” e o público define, através de votação na Internet, as melhores criações para concorrer à final.

Para votar, acesse: www.globo.com/domingaodofaustao, entre no link do concurso e vote na opção “Sandália com salto regulável”. “Conto com o apoio de todos os capixabas para colocar a sandália entre os melhores inventos do Brasil”.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´