João Paulo Schettino Mineti, o Paulinho Mineti, tomou posse nesta segunda-feira (29) como prefeito de Venda Nova do Imigrante em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal. Ele foi eleito vice e assume a Prefeitura após após o falecimento de Braz Delpupo. Na ocasião, Paulinho ressaltou o compromisso com os interesses da comunidade vendanovense.
O novo chefe do Executivo foi empossado durante a tarde, na sede do Legislativo Municipal, em cerimônia que contou com a presença de todos os vereadores e do deputado federal Evair de Melo. Familiares, amigos e público em geral estiveram presentes no encontro, que formalizou o mandato de Paulinho à frente da Administração.
Já como chefe do Executivo, ele falou de dedicação. “Nós vamos continuar trabalhando em benefício de Venda Nova. Teremos conversas para conhecer a situação e tomar as decisões necessárias. Determinação, vontade e trabalho não vão faltar”, reforçou. Após a sessão, ele seguiu para duas reuniões: uma com os vereadores e outra com os secretários municipais.
Semana de trabalhos internos
Para um primeiro instante de conhecimento dos detalhes da Administração Municipal pela nova gestão, a Prefeitura funcionará com expediente interno desta terça (30) até sexta-feira (02). “Diante do que aconteceu, não tivemos tempo para transição. Por isso, precisamos desse momento para alinhar os trabalhos”, explicou Paulinho. Apenas os serviços da sede da Prefeitura ficarão suspensos nesta semana.
Homenagens a Braz Delpupo
A sessão da Câmara também foi utilizada pelas as autoridades para prestar homenagens a Braz Delpupo, falecido no último sábado. “A vida de Braz foi Venda Nova do Imigrante, a política. Ele encerrou um ciclo com chave de ouro” declarou o atual prefeito, que comentou a intenção de criar um espaço para homenagear ex-gestores municipais, incluindo Braz.
Texto: Ascom PMVNI
Fotos: Ascom CMVNI