Jogador de Castelo é campeão de Handebol em São Paulo

O Castelense Anderson da Silva Mollino (23) venceu o Campeonato Brasileiro de Handebol com o time de Taubaté (SP). A equipe enfrentou o São Bernardo (SP) na final que aconteceu em Anápolis, em Goiás, no dia 20 de dezembro.

 

 

A vitória foi por 27 a 26 em um jogo difícil. Em alguns momentos no primeiro tempo da partida, o Taubaté chegou a perder por seis gols de diferença. Na volta à quadra no segundo tempo, um dos membros da equipe foi expulso. Quem assumiu a posição foi outro central do time, Tiago, que estava com estiramento na coxa. “Mesmo assim, conseguimos sair com um ótimo resultado”, conta Anderson, que é lateral direito.

 

 

O jogador mora na cidade de Taubaté há dois anos e cursa faculdade de educação física. Ele é o único atleta capixaba na equipe paulista. A história dele com o handebol começou há oitos anos. “Comecei a jogar na Escola Felinto Martins, depois fui para o João Bley, em seguida para o Darwin Vitória. Depois disso, joguei pelo time de Colatina. Ainda naquele ano fui para São José dos Campos, onde ganhei dois jogos abertos. Em 2012, vim para o Taubaté. Aqui, ganhei o Pan-americano de Handebol, em meados deste ano”, conta ele.

 

 

Anderson já viajou pelo mundo com o Handebol.  “Já joguei um Mundial de Clubes em Doha no Qatar, onde ficamos em sexto lugar. Jogamos ainda contra os grandes clubes da Europa, África e Ásia, além de times como Barcelona, Hanburgo, Al Garrafa, e agora no final do ano ganhamos a Liga Nacional”, revela ele.

 

 

Esta foi a primeira vez que a equipe de Taubaté foi Campeã da Liga Nacional de Handebol Masculino

Confira mais Notícias

Governo do Estado lança edital 2025 do programa Bolsa Atleta

Copa Espírito Santo: Rio Branco VN vence o Serra

Corrida Rústica e Corrida Kids no aniversário de emancipação de Venda Nova do Imigrante

Capixabas brilham no Brasileiro de Enduro e mantêm legado no Polenta Off Road

A força voluntária que mantém viva a essência do Polenta Off Road

Késsia Tristão e Sandro Hoffmann conquistam pódio em mais uma etapa do Brasileiro de Enduro

Polenta Off Road 2025: a maior aventura do Espírito Santo está chegando!

Vila Nova x Rio Branco-VN: onde assistir ao vivo, horário e escalações