Tragédia

Jovem de Venda Nova morre afogado em cachoeira em Goiás

O jovem Matheus de Paula Lopes, de 29 anos, morreu após cair em uma cachoeira da Chapada dos Veadeiros e se afogar, em Alto Paraíso de Goiás, no noroeste de Goiás. Guias e moradores do assentamento Esusa e turistas, entre eles dois médicos, tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Matheus morava com a família Venda Nova do Imigrante antes de sair para continuar seus estudos.

De acordo com informações do G1, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, informou que a morte do jovem aconteceu na manhã do último sábado (11) e foi confirmada pelos socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). Atualmente, ele morava em Brasília e estava passeando em Alto Paraíso de Goiás.

Segundo testemunhas, Matheus estava em um banco de areia na cachoeira da Muralha, no rio dos Couros, uma das principais atrações do Parque Estadual Águas do Paraíso, quando se desequilibrou, foi levado pela correnteza para uma área mais funda e não conseguiu nadar.

Conforme a Semad, ele estava acompanhado de um amigo que tentou resgatá-lo para impedir o afogamento, mas não conseguiu. Matheus ficou submerso por cerca de 5 a 10 minutos, até que, com o auxílio de uma corda, foi retirado da água.

Vida acadêmica

Mateus era estudante de Doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), mas estava morando em Brasília e fazendo pesquisa no Laboratório de Bioprocessos da Embrapa Agroenergia, era envolvido no projeto de biorrefinaria de resíduos agrícolas visando produção de ração animal e promotores de crescimento vegetal.

O jovem era mestre em Ciência e Tecnologia dos Alimentos (CTA) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e fez a graduação em CTA no Ifes de Venda Nova do Imigrante. A instituição emitiu nota de pesar no início da manhã deste domingo (12).

Vaquinha virtual

A família de Matheus está realizando um vaquinha virtual para arrecadar recursos para cobrir as despesas de translado do corpo e demais custos.

O corpo de Matheus será levado para Mutum, em Minas Gerais, onde serão realizados o velório e sepultamento.

Para contribuir, clique aqui!

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper