Queda aconteceu quando o rapaz pescava no Braço Sul do Rio Jucu
O que seria uma divertida pescaria no feriadão, terminou em tragédia em Marechal Floriano. O operário de uma empresa de construção de estradas Ordilei Muniz da Costa, 29 anos, o Frank, que pescava no Braço Sul do Rio Jucu, caiu no leito do manancial e desapareceu.
A queda aconteceu quando Frank estava sobre pedras gigantescas no leito do rio, no momento que ele iria lançar a tarrafa. Colegas que estavam com o operário informaram que ele se preparava para jogar pela segunda vez o equipamento de pesca quando escorregou.
Vizinhos de Frank disseram que ele estava acostumado a pescar nos fins de semana naquele local, mas foi alertado para evitar a pesca porque o Braço Sul está com o nível muito acima do normal devido às chuvas dos últimos dias.
O trecho onde Frank desapareceu é um sumidouro no leito do Braço Sul do Rio Jucu conhecido pela população do Bairro Poço Fundo, como Garganta do Diabo, distante quatro quilômetros do centro de Marechal Floriano. O rapaz estava em companhia de colegas que nada puderam fazer para evitar a tragédia.
Vimos somente quando o Frank escorregava com a tarrafa nas mãos pela parede da pedra tentando se segurar , lamentou um dos rapazes que lhe fazia companhia. A tragédia aconteceu por volta das 14 horas deste domingo (22). Agentes do Corpo de Bombeiros da Região Serrana estiveram no local, mas preferiram não mergulhar.
O cabo Nelson, comandante do grupo, disse que somente uma equipe especializada e com equipamentos seria capaz de encontrar o corpo de Frank. O bombeiro avaliou como altamente perigoso o trecho onde o rapaz desapareceu.
* Fonte: Folha Vitória