Diego Berude Alves, de 23 anos, morreu após um grave acidente na Rodovia Pedro Cola, em Venda Nova do Imigrante, na noite dessa quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão ocorreu na saída de Venda Nova após um posto de combustíveis e envolveu três veículos: um taxi Fiat Siena, um Ford Ecosport e uma motocicleta Honda Biz de cor amarela.
Segundo familiares de Diego, o jovem seguia no sentido Venda Nova – Castelo, quando foi atingido pelo Ecosport que vinha no sentido contrário e invadiu a contramão. Atrás da motocicleta vinha um táxi que também foi atingido na colisão.
Na garupa da moto estava a namorada de Diego. Com o impacto, os dois foram arremessados. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a namorada teve fraturas graves, foi socorrida e precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Os militares isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo que atingiu a motocicleta era conduzido por uma mulher. Durante a ocorrência, um homem identificou-se como marido da condutora e disse aos policiais que a levaria para o Hospital Padre Máximo, pois ela apresentava ferimentos na cabeça e fortes dores no peito.
Após a retirada do táxi da pista, a guarnição prosseguiu até o Hospital Padre Máximo para realizar o teste do bafômetro na condutora do Ecosport, porém ao chegar na unidade foram informados que a mulher não havia dado entrada no Pronto-Socorro. A Polícia Militar fez contato com outros hospitais da região, mas em nenhum deles houve registro de entrada da motorista.
Ainda durante a noite, os militares chegaram a ir ao endereço dela, mas não a encontraram. A guarnição também fez o teste do bafômetro no motorista do taxi que deu negativo para a ingestão de álcool.
A Polícia Civil informou, na tarde desta sexta-feira (22), que um inquérito já foi instaurado para investigar o caso. "A Polícia Civil informa que um inquérito policial por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor foi instaurado e segue em andamento na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Venda Nova do Imigrante. Até o momento não há detidos e a suspeita não se apresentou à Polícia Civil. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada", diz a nota enviada pela Polícia Civil.
Sepultamento
O corpo de Diego Berude Alves será velado no Capela Mortuária do Cemitério Padre Emílio, em Venda Nova, nesta sexta-feira (22), a partir das 15 horas e o sepultamento será às 17 horas.
A morte de Diego Berude Alves causou comoção em Venda Nova do Imigrante. (Foto: redes sociais).