Jovens de Venda Nova disputam os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

 

Venda Nova do Imigrante, mais uma vez, é destaque no esporte. Os jovens estudantes da EEEFM “Fioravante Caliman”, na disputa do principal torneio estudantil para atletas com idade entre 12 e 14 anos, nos os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), representando todo o estado do Espírito Santo. A edição deste ano do evento acontece no Parque Olímpico, no Rio da Janeiro, e reúne, até 15 de novembro, mais de cinco mil estudantes. Venda Nova do Imigrante está representada por 12 jovens que estão na dispura na modalidade futsal.

 

Para disputar a fase nacional, a equipe venceu a seletiva municipal, em seguida foi a vencedora da equipe regional, disputando com equipes dos municípios vizinhos. O grupo ainda venceu a fase estadual que foi realizada no Sesc, em Guarapari. Sendo a campeã no Estado, a equipe conquistou a vaga para o Jebs. 

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, para garantir a participação dos esportistas, prestou auxílio na confecção do uniforme, mala de viagens e no transporte, com passagens de avião. A equipe é acompanhada por técnico profissional atuante no Projeto Campeões de Futuro no Município.

 

A equipe da rede pública de ensino tornou Venda Nova do Imigrante campeã na modalidade futsal pela primeira vez na história do Município, na disputa estadual que aconteceu em Guarapari este ano. Com o resultado, os jovens foram classificados para a disputa nacional que está acontecendo no Rio de Janeiro.

 

 

Confira mais Notícias

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris