Jovens e mulheres recebem casa de massas e sala multimídia em Domingos Martins

Uma associação de jovens e mulheres que trabalham na agricultura, com sede em Domingos Martins, recebeu equipamentos para instalar uma sala de fabricação de massas. A nova agroindústria vai produzir alimentos e ajudar na formação de profissionais com a utilização de insumos da agricultura local. A inauguração do espaço foi na última sexta-feira (22), na comunidade de Ponto Alto, distrito de Paraju. Também foi entregue uma sala multimídia para a comunidade.

 

Os investimentos foram realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), dentro das ações do projeto de ‘Valorização da Juventude Rural’, que faz parte do Programa ‘Vida no Campo’. O valor total investido supera R$ 54 mil.

 

“Com o Programa ‘Vida no Campo’ estamos dando oportunidades para as famílias permanecerem na zona rural. Com investimentos como o que estamos entregando, os agricultores poderão gerar renda para viver dignamente”, afirmou o governador Renato Casagrande.

 

“O Governo do Espírito Santo desenvolve ações para dar oportunidades para as famílias permanecerem no campo. Por isso, sempre estamos presentes nas comunidades entregando equipamentos e anunciando obras de infraestrutura que mudam a realidade da comunidade”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

 

A implantação da casa de massas tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar para gerar trabalho e renda e criar oportunidades de permanência dos jovens no campo. O espaço receberá os seguintes equipamentos: amassadeira, dois armários, batedeira, cilindro, forno, modeladora e preparador de alimentos.

 

Já a sala está equipada com microcomputadores, servidor de rede, televisão, home theater, tela de projeção, aparelho de som, impressora, câmera digital, mesas e cadeiras.

 

“A entrega dos equipamentos da casa de massas irá nos ajudar a poder participar da entrega de produtos para a merenda escolar. Além disso, a sala multimídia vai permitir aos nossos jovens ter acesso à inclusão social e digital”, declarou a vice-presidente da associação, Deolinda Tschaen Liebe.

 

Os beneficiários são os membros da Associação de Jovens e Mulheres Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, que é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2007.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)