Uma associação de jovens e mulheres que trabalham na agricultura, com sede em Domingos Martins, vai receber equipamentos para instalar uma sala de fabricação de massas. A nova agroindústria vai produzir alimentos e ajudar na formação de profissionais com a utilização de insumos da agricultura local. A inauguração do espaço será nesta sexta-feira (22), às 14 horas, na comunidade de Ponto Alto, Distrito de Paraju, quando também haverá a entrega de uma sala multimídia.
Os investimentos foram realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro das ações do projeto de ‘Valorização da Juventude Rural’, que faz parte do Programa ‘Vida no Campo’. O valor total investido supera R$ 54 mil.
A implantação da casa de massas tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar para gerar trabalho e renda e criar oportunidades de permanência dos jovens no campo. O espaço receberá os seguintes equipamentos: amassadeira, dois armários, batedeira, cilindro, forno, modeladora e preparador de alimentos.
Já a sala está equipada com microcomputadores, servidor de rede, televisão, home theater, tela de projeção, aparelho de som, impressora, câmera digital, mesas e cadeiras.
Os beneficiários são os membros da Associação de Jovens e Mulheres Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, que é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2007.