Justiça marca audiência pública para iniciar campanha contra compra de votos

•Por Leandro Fidelis

A compra de votos está na mira da Justiça Eleitoral de Venda Nova nas eleições 2008. O juiz Valeriano Cesário Bolzan, da 40ª Zona Eleitoral, que também responde pelo município vizinho de Conceição do Castelo, marcou para 9 de julho uma audiência pública para traçar metas de fiscalização contra esta prática ilegal.

A reunião será no Fórum de Venda Nova e aberta à participação de representantes da sociedade civil. A data foi divulgada nesta quarta-feira (18), durante reunião com presidentes de partidos e supostos candidatos a prefeito e vereadores no Salão do Júri.

O juiz Valeriano disse que se inspirou numa iniciativa bem sucedida de uma cidade brasileira e vai formar uma equipe do Fórum para colocar o projeto contra a compra de votos em prática depois de realizar a audiência pública.

No dia 16 de julho, quando os candidatos já estarão definidos (o prazo para nomeação vence dia 5) haverá outro momento com a Justiça para abordar a resolução que trata da propaganda política e condutas vedadas aos agentes públicos no período de campanha.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão