Karatê inaugura sua sede no próximo dia 7

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

O Instituto Caminhos da Razão- ICR vai inaugurar oficialmente sua sede no próximo dia 7 de dezembro, em Venda Nova. A entidade já está funcionando no local, onde 100 praticantes de karatê estão treinando desde julho.

A sede teve R$ 250 mil alocados pelo Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS, e o Instituto Caminhos da Razão entrou com R$ 40 mil restantes com recursos próprios. Em contrapartida, a Prefeitura cedeu o terreno, localizado no bairro São Rafael, próximo ao Centro de Eventos, onde os treinos ocorriam há 12 anos.

Se antes os atletas contavam apenas com uma sala no Centro de Eventos, a sede oferece três, além de banheiros, secretaria e cozinha, distribuídos em dois pavimentos. “A qualidade dos treinos está bem melhor, já que agora iniciantes e graduados têm suas salas próprias”, destaca Márcio Stein, treinador e presidente do ICR.

Os 100 alunos não pagam nada para treinar karatê no ICR. Os que são adultos e os pais e outros familiares das crianças contribuem com o voluntariado na barraca dos principais eventos do município. Mas a partir da nova sede, segundo o diretor, o ICR vai incentivar uma pequena colaboração financeira para a manutenção do centro que, além do karatê, poderá oferecer aulas de música.

Muito além do caráter competitivo, o “Caminhos da Razão” incentiva a prática do karatê como filosofia de vida. Prova disso é a frequência de praticantes de todas as idades, nem todos competidores.

Essa promoção social por meio do esporte do “Caminhos da Razão” foi o que motivou o Instituto Jutta Batista a apoiar a construção da sede. “Nós temos projetos com focos no social, na saúde, na educação e agora no esporte. É um orgulho para o instituto, porque beneficia as crianças”, diz Marlene. O IJBS ainda doou dois bebedouros e quatro ventiladores.

Serviço:

Instituto Caminhos da Razão

* Os treinos de karatê são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, das 18h30 às 19h30 e das 19h às 20h. Mais informações: (28) 9904-1709

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road