FMZ A Rádio
da Família

karatê medalhista de VNI é anfitrião da 11ª Copa Shotokan

·Por Leandro Fidelis

Começa hoje, às 15h, no Centro de Eventos de Venda Nova, a 11ª Copa Shotokan de Karatê com a participação de atletas de todo o Estado. As disputas de kata e kumitê vão até amanhã em diferentes categorias.

A organização é do Instituto Caminhos da Razão, Federação Estadual de Karatê- FEK, com apoio da Prefeitura. Trata-se de um evento amistoso, sem validade para o Capixaba.

Hoje acontece o “open” de kata (seqüência simulada de golpes individual ou em equipe), enquanto o domingo está reservado para a luta (kumitê), envolvendo somente categorias iniciais, a partir das 10h.

A novidade é a participação de árbitros internacionais filiados à Confederação Mundial de Karatê, dentre eles Celso Rodrigues, que chegou da Costa Rica direto para Venda Nova. Ele já esteve em mais de 20 países apitando competições e ministrou um curso ontem na cidade para os árbitros da FEK.

Em entrevista ao vivo nesta sexta para a Rádio FMZ, Celso disse que uma de suas metas é levar o atleta e treinador da equipe local, Márcio Stein, para disputas internacionais. O mérito vem do trabalho social à frente do Instituto e pelos seus excelentes resultados no Brasil.

Campeão brasileiro em 2007, venceu a disputa de kata entre veteranos (faixa preta) no último final de semana na Copa Brasil Vodol Intercluber, realizada em Pouso Alegre (MG). Considerado um dos maiores eventos de artes marciais no Brasil, contou com 800 competidores.

Venda Nova esteve representada por 19 atletas e trouxe dez medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)