FMZ A Rádio
da Família

karatê medalhista de VNI é anfitrião da 11ª Copa Shotokan

·Por Leandro Fidelis

Começa hoje, às 15h, no Centro de Eventos de Venda Nova, a 11ª Copa Shotokan de Karatê com a participação de atletas de todo o Estado. As disputas de kata e kumitê vão até amanhã em diferentes categorias.

A organização é do Instituto Caminhos da Razão, Federação Estadual de Karatê- FEK, com apoio da Prefeitura. Trata-se de um evento amistoso, sem validade para o Capixaba.

Hoje acontece o “open” de kata (seqüência simulada de golpes individual ou em equipe), enquanto o domingo está reservado para a luta (kumitê), envolvendo somente categorias iniciais, a partir das 10h.

A novidade é a participação de árbitros internacionais filiados à Confederação Mundial de Karatê, dentre eles Celso Rodrigues, que chegou da Costa Rica direto para Venda Nova. Ele já esteve em mais de 20 países apitando competições e ministrou um curso ontem na cidade para os árbitros da FEK.

Em entrevista ao vivo nesta sexta para a Rádio FMZ, Celso disse que uma de suas metas é levar o atleta e treinador da equipe local, Márcio Stein, para disputas internacionais. O mérito vem do trabalho social à frente do Instituto e pelos seus excelentes resultados no Brasil.

Campeão brasileiro em 2007, venceu a disputa de kata entre veteranos (faixa preta) no último final de semana na Copa Brasil Vodol Intercluber, realizada em Pouso Alegre (MG). Considerado um dos maiores eventos de artes marciais no Brasil, contou com 800 competidores.

Venda Nova esteve representada por 19 atletas e trouxe dez medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova