* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Uma família da zona rural de Venda Nova foi mantida refém por quatro bandidos na noite desta quinta-feira (28). Eram 21h30 quando eles invadiram a propriedade, em Alto Viçosinha, a 11km da Sede do município, na expectativa de encontrar dinheiro e jóias. O casal, que tem uma pequena marmoraria, e os filhos gêmeos de quatro anos foram trancados no banheiro, enquanto os criminosos reviraram toda a casa.
As informações são da filha mais velha do casal, de 20 anos, que mora na cidade para estudar e trabalhar. Ela recebeu um telefonema da mãe por volta de 1h, quando os bandidos já tinham fugido.
Segundo ela, fazia oito dias que sua família tinha se mudado para a casa, que foi construída e mobiliada nos últimos seis meses, próximo à estrada da localidade.
A mulher, L.C, de 41 anos, teria ido até a área de serviço para desligar a máquina de lavar quando foi abordada por um homem encapuzado e armado com um revólver. Os outros três, que não cobriam o rosto, entraram na residência, onde E.C, 41, e os filhos dormiam. O proprietário acordou com a arma na cabeça e foi amarrado e trancado no banheiro.
Os bandidos pegaram duas facas na cozinha e rasgaram o sofá à procura de dinheiro. Eles levaram um telefone celular, uma máquina fotográfica, uma carteira com R$ 500,00, dois cofrinhos com moedas contendo cerca de R$ 400,00, além de brinquedos e roupas infantis.
Ainda de acordo com a filha do casal, o bando ainda comeu o que tinha na geladeira e deixou rastro de lama por toda a casa e o quintal.
Motorista da Prefeitura socorreu família
Depois de sofrer ameaças, o casal e os dois filhos foram trancados no banheiro. A ação dos bandidos durou cerca de 2h.
Ao notar o silêncio, E.C quebrou a báscula e pediu ajuda ao motorista de um ônibus escolar da Prefeitura que passava por perto. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou os criminosos.
Por causa da sujeira na casa, acredita-se que eles tenham chegado a pé pela lavoura de café atrás da propriedade, mas um vizinho teria ouvido barulho de carro ligado.
O casal foi ouvido no início da tarde desta sexta-feira (29) na Delegacia de Venda Nova. A única pista até agora é um tênis que foi deixado por um dos assaltantes. A família está em estado de choque e não sabe se vai continuar morando na localidade.