Lama tira sossego de moradores do bairro Tapera, em Venda Nova

* Valdinei Guimarães

(valdinei@radiofmz.com.br)

Sugestão do ouvinte

 

A lama causada pela chuva atormenta a vida dos moradores de rua projetada, no bairro Tapera, em Venda Nova do Imigrante. A via fica no início de uma estrada rural, em um declive. Quando chove, a lama desce a encosta e vem parar na rua, atrapalhando a vida da população. Existem bueiros para escoamento da água, mas isso não resolve o problema.

 

Moradores dizem que já procuraram a prefeitura, mas que a situação continua. O aposentado Gésio Abílio, 63 anos, conta que ele e os vizinhos já gastaram dinheiro para tentar se livrar da lama. “Nós já pagamos viagem de saibro para colocar na rua com dinheiro do próprio bolso”, revela o aposentado.

 

A casa do vigia João Cevolani, 64, fica em frente ao lamaçal. De acordo com ele, a prefeitura limpa outras ruas do bairro quando chove, mas não a projetada. “Há alguns dias, lavaram a rua até a ponte que fica perto da minha casa, mas não mexeram na nossa. Eu gostaria que eles limpassem essa sujeira!”, conta ele.

 

Para o lavrador Osmir Lorenzoni, 46, a solução para o problema seria melhorar as condições da estrada de chão para evitar que a lama desça. “Tem como resolver o problema. Duas viagens de saibro seriam suficientes”, diz ele.

 

De acordo com a prefeitura de Venda Nova, a manutenção da estrada rural é feita regularmente. O prefeito, Dalton Perim, informou que a prefeitura está aguardando as condições do tempo melhorarem para resolver o problema. “Assim que parar de chover, nossa equipe da Secretaria de Obras vai até o local para ver o que pode ser feito para amenizar essa situação”, disse Perim.

Confira mais Notícias

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Governo do ES vai retomar a pavimentação da Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba