Geral

Laudo confirma meningite em morte de menina de cinco anos

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

O laudo do Serviço de Verificação de Óbito- SVO da Secretaria de Estado da Saúde- Sesa constatou que a meningite é a causa da morte de uma menina de cinco anos, moradora de Ibatiba, no Sul do Estado, na última sexta-feira (29). Ela chegou ao Hospital Padre Máximo- HPM, em Venda Nova, na quinta (28) com suspeita de morte encefálica decorrente da doença e foi transferida para o Hospital Infantil, na capital, no mesmo dia.

 

As informações são de uma fonte do HPM que soube das informações do laudo com o enfermeiro de Ibatiba que é primo da menina e a acompanhou na ambulância. O corpo da menina foi enterrado ontem (31), naquela cidade.

 

Na última quinta, a menina saiu em estado grave de ambulância de Ibatiba, mas o veículo teve problemas mecânicos no caminho. A equipe médica que acompanhava a criança pediu suporte ao hospital de Venda Nova, onde ela deu entrada por volta das 13h.

 

A menina foi atendida pela pediatra de plantão e chegou a ter uma parada cardíaca. Nesse dia, a ambulância do Samu socorria um adolescente com convulsão e não pôde fazer o atendimento em tempo hábil. Cogitou-se até transportar a criança de helicóptero.

 

No início da noite, o HPM liberou a única ambulância à disposição para a transferência até o Hospital Infantil. A frota está defasada desde o último dia 27, já que a UTI móvel capotou e está sendo recuperada.

 

A criança morreu no final da tarde de sexta-feira. Segundo informações do SVO, a meningite é bacteriana, mas ainda não se sabe se do tipo meningocócica ou pneumocócica. Esse foi o único caso da doença registrado no Hospital Padre Máximo este ano.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress