Lavrador assassinado com tiro de revólver em Brejetuba

Um lavrador suspeito de cometer um homicídio na cidade de Mutum, Minas Gerais, no ano passado, foi assassinado nas montanhas do Estado, na noite desta quinta-feira (15) com um tiro na região lombar. O assassinato foi cometido provavelmente com um revólver e chocou uma comunidade rural no município de Brejetuba, distante 120 quilômetros de Vitória.

A vítima é o lavrador Gleidson José da Silva, 24 anos, que trabalhava atualmente na cafeicultura em Brejetuba. O crime aconteceu quando o lavrador saía de um barzinho na localidade de Fazenda Leogildo, distante oito quilômetros da sede. Gleidson foi atingido com um tiro nas costas e o executor não foi identificado pela Polícia Militar.

Agentes da PM foram solicitados e estiveram no local do crime, mas não encontraram o assassino. Eles descobriram que a vítima estava na localidade trabalhando após cometer um crime em Minas Gerais em 2008.

Antes de ser atingido, Gleidson encontrava-se num barzinho da localidade de Fazenda Leogildo, distante oito quilômetros da sede. Por volta das 20h50 ele deixou o estabelecimento afirmando que seguiria para a sua casa.

Momentos após ter deixado o local, houve um disparo de arma e as pessoas que estavam no bar correram até onde ele estava caído. Os moradores socorreram a vítima transportando-o para o Posto de Atendimento de Saúde da cidade, onde ele morreu. O autor do crime, segundo policiais, ainda é desconhecido.

Este é o terceiro assassinato nos últimos meses envolvendo vítimas suspeitas de prática de delitos em outros estados e que estavam trabalhando em Brejetuba. “Os produtores rurais têm de se precaver ao contratar elementos desconhecidos. Há risco nesta operação. É preciso ter conhecimento da vida pregressa no momento de contratar”, disse um policial.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins