O trabalhador rural José Buffal Filho, 43, foi atingido por três disparos de revólver e se encontra internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio.
O suspeito é também o lavrador Raulino Schwanz, 40, que foi preso por uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Afonso Cláudio. Raulino teria discutido com a vítima sobre um suposto assédio à mulher dele, M.S., de 40 anos. O crime acontece nas proximidades da casa da vítima.
Durante a discussão José Buffal teria afirmado desconhecer a situação que Raulino o acusava. Apesar disso, o agressor sacou de um revólver e atirou seis vezes em direção à vítima. A tentativa de assassinato aconteceu na tarde desta segunda (18) no distrito de Serra Pelada, distante 20 quilômetros da cidade de Afonso Cláudio.
Vizinhos socorreram a vítima e o transportaram ao Hospital São Vicente. Eles ouviram os disparos e foram até o local do crime. Os moradores viram quando Raulino se afastava apressadamente do local do crime segurando um revólver.
Os policiais perseguiram o criminoso e seguiram pelo mesmo caminho por onde fugiu. Dois quilômetros após, Raulino foi visto pela equipe da PM, ainda portando a arma na mão direita. Ele não reagiu à prisão e foi autuado por tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia Civil de Afonso Cláudio.
* Fonte: Folha Vitória