Lavrador é baleado por comerciante em Marechal Floriano

O lavrador Marcos Bueno Pereira de Sá, conhecido como Marquinhos, foi baleado em um bar de Marechal Floriano, na noite desta terça-feira. O dono do estabelecimento pretendia encerrar o expediente mais cedo, mas a vítima não permitiu, o que fez com o comerciante atirasse contra o rapaz.

Marquinhos foi socorrido por moradores da região de Trevo de Paraju, onde aconteceu a tentativa de homicídio. O dono do bar foi preso por uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Após atirar no lavrador, o comerciante fechou as portas do estabelecimento, guardou a arma num depósito de bebidas do estabelecimento e saiu caminhando em direção à sua casa, distante 4,5 quilômetros do local do crime.

No depoimento, ele afirmou que pretendia fechar as portas do Bar do Alemão, do qual é proprietário, quando Marquinhos interveio tomando a sua frente, com ameaças e atitudes abusivas. Testemunhas ouvidas pela PM confirmam a versão do comerciante.

Alemão contou que a vítima chegara ao barzinho por volta de 19 horas e permaneceu no interior do estabelecimento até o horário de encerrar o atendimento. “Quando comecei a fechar as portas do bar ele se revoltou e até ameaçou me agredir”, justificou.

Ele disse que diante da atitude do lavrador, ele se armou com o revólver, deixou o balcão, e quando se dirigia novamente às portas, Marquinhos ameaçou agredi-lo. “Atirei porque ele ia me agredir. Não teve outra maneira de contornar a situação”, disse Alemão que foi autuado em flagrante no DPJ de Campo Grande, em Cariacica.

Marquinhos foi socorrido pela PM e recebeu os primeiros socorros no PA de Marechal Floriano, sendo encaminhado a seguir ao Hospital São Lucas, em Vitória.

* Folha Vitória/ texto editado

Confira mais Notícias

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias