O lavrador Marcos Bueno Pereira de Sá, conhecido como Marquinhos, foi baleado em um bar de Marechal Floriano, na noite desta terça-feira. O dono do estabelecimento pretendia encerrar o expediente mais cedo, mas a vítima não permitiu, o que fez com o comerciante atirasse contra o rapaz.
Marquinhos foi socorrido por moradores da região de Trevo de Paraju, onde aconteceu a tentativa de homicídio. O dono do bar foi preso por uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Após atirar no lavrador, o comerciante fechou as portas do estabelecimento, guardou a arma num depósito de bebidas do estabelecimento e saiu caminhando em direção à sua casa, distante 4,5 quilômetros do local do crime.
No depoimento, ele afirmou que pretendia fechar as portas do Bar do Alemão, do qual é proprietário, quando Marquinhos interveio tomando a sua frente, com ameaças e atitudes abusivas. Testemunhas ouvidas pela PM confirmam a versão do comerciante.
Alemão contou que a vítima chegara ao barzinho por volta de 19 horas e permaneceu no interior do estabelecimento até o horário de encerrar o atendimento. Quando comecei a fechar as portas do bar ele se revoltou e até ameaçou me agredir, justificou.
Ele disse que diante da atitude do lavrador, ele se armou com o revólver, deixou o balcão, e quando se dirigia novamente às portas, Marquinhos ameaçou agredi-lo. Atirei porque ele ia me agredir. Não teve outra maneira de contornar a situação, disse Alemão que foi autuado em flagrante no DPJ de Campo Grande, em Cariacica.
Marquinhos foi socorrido pela PM e recebeu os primeiros socorros no PA de Marechal Floriano, sendo encaminhado a seguir ao Hospital São Lucas, em Vitória.
* Folha Vitória/ texto editado