Um lavrador de 49 anos foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (16) quando abusava sexualmente de uma criança de dez anos no Bairro Bela Vista, em Afonso Cláudio. Valdemar Bassani Filho usava doces e dinheiro para abordar e abusar de menores com idade entre oito e onze anos.
Valdemar usava dinheiro e doces para abordar as crianças – Foto: Divulgação/PM |
![]() |
De acordo com a Polícia, o acusado esperava o momento em que as crianças saíam da catequese, na Igreja Católica do Bairro São Vicente, para abordá-las. Alguns abusos aconteciam em ruas escuras do bairro onde elas moram e outros na residência de Valdemar, no Bairro Ipiranga. Ele usava uma motoneta azul para se locomover, abordar os menores e levá-los para os locais onde praticava os crimes.
Os policiais monitoraram os passos de Ademar e registraram o momento do abuso ocorrido na terça-feira em fotografias e filmagem. Durante a abordagem, a PM encontrou doces no bolso do lavrador. Ele também estava com um celular que continha fotos das crianças e mensagens de texto endereçadas a elas com elogios. Outras tinham conteúdo sexual.
Valdemar foi conduzido para Venda Nova do Imigrante, de onde foi levado para o Complexo Penitenciário de Viana, na Grande Vitória. A Polícia acredita que outras crianças tenham sido vítimas do acusado e pede que a população faça denúncias por meio do telefone 190. Não é necessário se identificar. Com informações de Kennedy Lenk/Montanhas Capixabas.