Lavrador mata ex-mulher a facadas no meio da rua em Afonso Cláudio

Passear na praça pode parecer um programa de lazer e diversão para muitas pessoas. Mas não foi isso o que os moradores de Afonso Cláudio vivenciaram na última terça-feira (25). Na proximidade da praça do Bairro São Vicente, o lavrador Laci Leite, de 20 anos, matou a facadas a ex-companheira, Marlúcia Rosa Moura, de 22 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 22h30. Populares foram surpreendidos quando viram Laci correndo atrás da vítima no meio da rua. Após um tropeço, Marlúcia caiu e foi alcançada pelo assassino. Ela recebeu duas facadas no peito. Um motoqueiro que passava no local chegou a socorrer a vítima e levá-la para o hospital local. Porém, a mulher morreu cerca de uma hora depois.

Laci tentou fugir. Muitas pessoas que viram o homicídio correram atrás dele para tentar capturá-lo. Ao chegar próximo ao fórum, um morador o colocou para dentro da casa – para evitar que populares fizessem vingança – e acionou a polícia. Laci foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado, além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Histórico

Marlúcia tinha quatro filhos, sendo um de nove meses com Laci. Os dois chegaram a morar juntos na cidade, porém, há cerca de cinco meses estavam separados. De acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou a registrar várias queixas contra Laci, por agressão. A última foi no dia 19 deste mês. Ela foi ouvida, porém não quis mover nenhuma ação contra o agressor. Deste modo, Laci não poderia ser preso nem enquadrado na lei Maria da Penha.

Questionada sobre o motivo de não querer mover a ação, Marlúcia alegava que o pai de sua filha não poderia ser preso, pois assim, não poderia pagar pensão. Todas as vezes que foi chamado na delegacia, Laci alegava que a mulher estava mentindo. Após o crime, confessou que matou a ex-companheira, pois ela disse que iria novamente a delegacia para fazer um novo boletim de ocorrência.

Após o assassinato, outro fato chamou a atenção da polícia. O irmão de Laci, Geneci Leite, também já tinha cometido dois homicídios. Em um deles chegou a ser condenado por ter matado o próprio irmão. Em 2009, foi pego após traficar 176 buchas de maconha dentro do presídio (* Gazeta Online Sul).

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins