Política

Lei que aumenta validade da CNH será sancionada na próxima semana

 

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nesta sexta-feira (4), no Twitter, a aprovação do projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro no Senado Federal. Por ter sofrido alterações, o texto ainda retornará para apreciação da Câmara dos Deputados. Apesar disso, Bolsonaro garantiu que vai sancionar a proposta na próxima semana.

 

"Na próxima semana será sancionada a lei que altera o Código de Trânsito, um belo trabalho da maioria dos deputados e senadores. Menos gastos e menos burocracia!", escreveu Bolsonaro na rede social.

 

A proposta, uma das bandeiras do presidente, amplia o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 5 para 10 anos e cria uma graduação sobre os pontos acumulados por multas. O texto tem origem no Executivo e foi entregue pessoalmente por Bolsonaro ao Congresso, em junho do ano passado, como uma resposta aos pleitos dos caminhoneiros, categoria que o apoiou nas eleições de 2018.

 

Com informações do Folha Vitória.

Confira mais Notícias

Renovação da Câmara federal chegou a 35%; Partido Liberal (PL) elege a maior bancada

Resultados do 1º turno das Eleições 2026 estão disponíveis em página do TSE

Pazolini é o candidato a governador mais votado em Venda Nova do Imigrante

Flávio Bolsonaro chega a 72,23% dos votos em Venda Nova do Imigrante

Lucas Polese (PL) é o deputado federal mais votado na história do Espírito Santo

Casagrande e Evair de Melo são eleitos senadores pelo Espírito Santo

Operação Eleições 2026 mobiliza mais de 9 mil agentes de segurança no Espírito Santo

Faltam 2 dias: prazo para propaganda eleitoral paga na imprensa escrita termina nesta sexta-feira (2)

plugins premium WordPress