Lei Seca aprovada em primeira votação

Foi aprovado Projeto de Lei nº 015/2009 que autoriza a Prefeitura firmar convênio com o Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social- Sesp, da Polícia Civil- PCES e do Corpo de Bombeiros Militar- CBMES, visando cooperação nas ações preventivas e repressivas quanto ao uso e comercialização de bebidas alcoólicas. O projeto foi aprovado na sessão de terça-feira, dia 19, e volta para segunda votação no Plenário.

A Lei Seca

Em dezembro de 2007, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, apresentou a regulamentação da “Lei Seca”, que proíbe a venda, comercialização e fornecimento de bebidas alcoólicas, entre meia-noite e 5 horas, nas lojas de conveniência de postos de gasolina localizados em centros urbanos.

Já para os estabelecimentos próximos a postos de gasolina, localizados às margens de rodovias estaduais e fora do perímetro urbano dos municípios, é proibida a venda, exposição ou, de qualquer forma, a entrega e consumo de bebidas alcoólicas.

Está proibida, também, a venda de bebidas alcoólicas em comércios que funcionam dentro de estabelecimentos de ensino público e privado. Essa Lei é uma medida do Governo do Estado para reduzir os índices de criminalidade em todo o Espírito Santo.

Visitas e adesão

Todos os 78 municípios do Estado já receberam a visita da equipe técnica da Secretaria de Segurança para discutir a “Lei Seca”. A visita, que em Venda Nova foi no dia 8 de abril, tem a finalidade de propor parceria e de detalhar as especificidades da Lei.

A regulamentação define a aplicação da Lei em festas, eventos ou similares realizados em vias, logradouros, ambientes públicos ou privados, atingindo também os organizadores como promotores, patrocinadores, proprietários e/ou responsáveis pelos estabelecimentos e eventos, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

* Site Câmara

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante