Quem for usar a Tribuna Livre da Câmara de Venda Nova a partir de agora vai receber uma cópia das normas previstas no Regimento Interno. É que o uso prologando do espaço aberto a representantes de entidades e associações tem incomodado o público que comparece ao plenário e aos que ouvem pela transmissão da Rádio FMZ.
Na última terça-feira (9), o veredor Tarcísio Botacin- DEM comentou as reclamações que tem ouvido sobre o longo tempo das sessões. Eles não reclamam dos pronunciamentos e debates dos vereadores, mas do uso da tribuna por terceiros.
Botacin informou que no artigo 205 do Regimento Interno está previsto, dentre outras normas, que o uso da Tribuna Livre está limitado ao tempo máximo de 15 minutos pelos cidadãos representantes de entidades civis. Outro inciso diz que o assunto a ser tratado deve ser exclusivamente referente ao tema proposto e não é pertido usar para fim de proselitismos partidários, artigo 206.
Ele sugeriu à Mesa Diretora que todos inscritos para o uso da Tribuna Livre recebam uma cópia das normas. A medida se faz necessária para não tornar as sessões cansativas para quem as acompanham na própria Câmara, pela emissora de rádio ou pela Internet.”
O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, disse que no dia 3 de março determinou que as servidoras entreguem uma cópia das normas para todos que forem usar a Tribuna Livre. Os usuários também deverão entregar por escrito as prestações de contas a serem apresentadas, quando for o caso (* Site Câmara de Venda Nova).