Limite de tempo para o uso da Tribuna Livre

Quem for usar a Tribuna Livre da Câmara de Venda Nova a partir de agora vai receber uma cópia das normas previstas no Regimento Interno. É que o uso prologando do espaço aberto a representantes de entidades e associações tem incomodado o público que comparece ao plenário e aos que ouvem pela transmissão da Rádio FMZ.

Na última terça-feira (9), o veredor Tarcísio Botacin- DEM comentou as reclamações que tem ouvido sobre o longo tempo das sessões. “Eles não reclamam dos pronunciamentos e debates dos vereadores, mas do uso da tribuna por terceiros.”

Botacin informou que no artigo 205 do Regimento Interno está previsto, dentre outras normas, que o uso da Tribuna Livre está limitado ao tempo máximo de 15 minutos pelos cidadãos representantes de entidades civis. Outro inciso diz que o assunto a ser tratado deve ser exclusivamente referente ao tema proposto e não é pertido usar para fim de proselitismos partidários, artigo 206.

Ele sugeriu à Mesa Diretora que todos inscritos para o uso da Tribuna Livre recebam uma cópia das normas. “A medida se faz necessária para não tornar as sessões cansativas para quem as acompanham na própria Câmara, pela emissora de rádio ou pela Internet.”

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, disse que no dia 3 de março determinou que as servidoras entreguem uma cópia das normas para todos que forem usar a Tribuna Livre. Os usuários também deverão entregar por escrito as prestações de contas a serem apresentadas, quando for o caso (* Site Câmara de Venda Nova).

Confira mais Notícias

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app

Faltam 18 dias: eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024