* Por Leandro Fidelis
A Polícia localizou nesta quarta-feira (18), em Muniz Freire, o Iveco da Fábrica Souza Cruz roubado na última segunda em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Estado. O veículo estava numa estrada vicinal a 500 metros do trevo de acesso a Muniz Freire pela BR-262.
Segundo o escrivão da Polícia Civil daquele município, a PM foi acionada ontem por volta das 2 da tarde. O Iveco, placas CSF 5294, de São Paulo, encontrava-se num local isolado próximo de uma mata na localidade de Assunção.
Dentro do veículo, policiais encontraram um computador palmtop usado pelos vendedores, 22 pacotes contendo dez maços de cigarro, 16 chips de telefone celular, uma pasta com documentos, além de um malote lacrado dos Correios. No dia do roubo, o Iveco transportava cerca de 80 caixas de cigarro num total de R$ 70 mil. A polícia recolheu impressões digitais para análise, mas ainda não tem informações sobre os assaltantes.
Na última segunda-feira (16), o carro com o carregamento de cigarros foi roubado pela manhã no bairro Providência, próximo ao centro de Venda Nova. O motorista Márcio Antônio Lopes, 29 anos, sofreu seqüestro relâmpago.
Dois homens montados em uma motocicleta não identificada obrigaram Márcio a estacionar o Iveco. A quadrilha recebia o apoio de um carro branco.
O assalto aconteceu próximo à entrada do estádio do Rio Branco de Venda Nova. Os ladrões estavam armados com uma escopeta e duas pistolas e ameaçaram o motorista de morte. Os homens saltaram da moto e de um carro e entraram na cabine do caminhão. Outros dois seguiram o Iveco de perto.
Os assaltantes obrigaram o motorista a baixar a cabeça e seguiram pela BR-262 em direção à divisa do Estado com Minas Gerais. O motorista Márcio Antônio Lopes foi abandonado na rodovia, próximo de uma comunidade rural de Ibatiba. O local é conhecido por Curva da Ferradura.