* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Morreu na manhã desta segunda-feira (27) o locutor de rádio Alciso Tardani, vítima de complicações causadas por um acidente de moto ocorrido ontem. Amigos, colegas de trabalho e ouvintes que o admiravam prestaram homenagens no Facebook. Tardani apresentava dois programas na Rádio Mania FM, de Ibatiba.
Tardani estava consciente quando foi socorrido, mas não resistiu à cirurgia para estancar hemorragia – Foto: Divulgação |
![]() |
O acidente aconteceu por volta das 11h de domingo (26). O locutor passava pela Rodovia ES-185, que liga Iúna, onde morava, à BR-262. Ele estava indo para casa. De acordo com nota emitida pela rádio, testemunhas disseram que um caminhão atravessou um cruzamento e passou na frente de Tardani, que não conseguiu parar a moto e acabou colidindo.
Ele foi socorrido por um colega que passava pelo local no momento do acidente. Tardani sofreu escoriações pelo corpo. Ele estava consciente e foi levado para a Santa Casa de Iúna e depois transferido para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Ele precisou passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia interna na tarde do mesmo dia. A morte ocorreu por volta das 5h de hoje.
Amigos e colegas de trabalho prestaram homenagens nas redes sociais – Foto: Reprodução/Facebook |
![]() |
Pelas redes sociais, amigos manifestaram carinho pelo locutor. “Você será lembrado pelo que sempre foi… com seu sorriso, suas brincadeiras, sua paixão pela vida”, dizia parte da homenagem publicada pela rádio onde Tardani trabalhava. O corpo do locutor será velado a partir das 15h no Grupo Espírita de Ibatiba (GEI) e sairá às 10h desta terça-feira (28) para sepultamento no cemitério de Irupi. Tardani era casado e não tinha filhos.