´Madrugada Viva’ realiza fiscalizações em Marechal Floriano neste sábado (28)

As fiscalizações do programa ‘Madrugada Viva’ ocorrem neste sábado (28) na cidade de Marechal Floriano, que será visitada pelas equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) e da Polícia Militar (PMES). As atividades deste fim de semana tiveram início nesta sexta-feira (27), na Grande Vitória e no município de Domingos Martins.

Os motoristas que apresentarem sintomas de ingestão de bebidas alcoólicas serão submetidos ao teste de bafômetro. Se a embriaguez for comprovada, estes condutores serão punidos com multa no valor de R$ 957,70, terão a CNH recolhida e o veículo retido até que outro condutor habilitado, e em condições de dirigir, se apresente para levar o veículo.

Quem estiver com teor alcoólico acima de 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, o equivalente a duas latas de cerveja, será encaminhado também à Delegacia mais próxima.

Além do ‘Madrugada Viva’, uma equipe do Detran/ES estará presente também na inauguração da pavimentação da Rodovia ES 164, que liga o distrito de Alto Mutum, em Baixo Guandu, à sede do município de Pancas. Na inauguração a equipe distribuirá panfletos sobre direção preventiva, e dará orientações de segurança aos condutores.

De acordo com a gerente de educação do Detran/ES, Rosane Giuberti, a fiscalização do programa ‘Madrugada Viva’ trabalha em conjunto com a educação. “É um programa de fiscalização, mas também é educativo. Os condutores que são abordados recebem orientações de trânsito, e informações sobre os efeitos do álcool no organismo”, explicou a gerente.

* Assessoria Governo do ES

Confira mais Notícias

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante