A polícia prendeu, na última quarta-feira (24), a mãe de uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada sexualmente pelo padrasto, um homem de 52 anos, preso dois dias antes. A mulher, de 33 anos, responderá por estupro de vulnerável, na modalidade de omissão.
De acordo com a polícia, mãe da adolescente foi presa no município de Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Estado, na casa do namorado dela, no bairro Esplanada. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Venda Nova, com o apoio da equipe da 11º Delegacia Regional do município.
Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo a titular da Deam de Venda Nova do Imigrante, delegada Lorena Robaldo, a mãe da adolescente fugiu para a cidade logo após saber da prisão do ex-companheiro.
“Nós tivemos a informação de que a detida teria fugido para o município de Venda Nova do Imigrante. Durante sua estada no município, ela teria morado nas casas de amigos”, informou a delegada. A mulher foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).
O caso
O padrasto da adolescente, suspeito de cometer os abusos, foi preso na segunda-feira (22), em Cariacica, pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com os policiais da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).
Na época que os abusos tiveram início, a menina tinha 13 anos. O titular da DPCA, delegado Diego Aleluia, informou que a denúncia foi feita pela vizinha, em agosto do ano passado, e, desde então, foram iniciadas as investigações.
“Os abusos ocorriam enquanto a vítima dormia na mesma cama com o suspeito e a mãe. O crime foi flagrado pela genitora da adolescente, que pedia para o suspeito parar, mas ela tinha medo de perder o companheiro e dele sair de casa, já que ele era o provedor da família”, relatou.
Após a denúncia, o suspeito e a adolescente fugiram para o município de Santa Leopoldina. “A adolescente se apaixonou pelo padrasto e, por isso, aceitou fugir com ele para o interior do Estado, onde viviam como casal. Em abril deste ano, os policiais localizaram os dois, mas eles fugiram novamente e, dessa vez, voltaram para Cariacica", contou o delegado.
"O Conselho Tutelar conseguiu retirar a menina do convívio do padrasto e entregá-la ao pai. Mesmo assim, os dois ainda mantinham contato por telefone e estavam planejando fugir do Estado. Diante disso, nós conseguimos a localização do suspeito e cumprimos o mandado. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado e preferiu ficar em silêncio diante das acusações”, completou Diego Aleluia.
O padrasto foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.
Fonte: Portal Folha Vitória
Foto: Divulgação