Mãe de adolescente abusada sexualmente pelo padrasto é presa em Venda Nova do Imigrante

A polícia prendeu, na última quarta-feira (24), a mãe de uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada sexualmente pelo padrasto, um homem de 52 anos, preso dois dias antes. A mulher, de 33 anos, responderá por estupro de vulnerável, na modalidade de omissão.

 

De acordo com a polícia, mãe da adolescente foi presa no município de Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Estado, na casa do namorado dela, no bairro Esplanada. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Venda Nova, com o apoio da equipe da 11º Delegacia Regional do município.

 

Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo a titular da Deam de Venda Nova do Imigrante, delegada Lorena Robaldo, a mãe da adolescente fugiu para a cidade logo após saber da prisão do ex-companheiro.

 

“Nós tivemos a informação de que a detida teria fugido para o município de Venda Nova do Imigrante. Durante sua estada no município, ela teria morado nas casas de amigos”, informou a delegada. A mulher foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

 

O caso

 

O padrasto da adolescente, suspeito de cometer os abusos, foi preso na segunda-feira (22), em Cariacica, pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com os policiais da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).

 

Na época que os abusos tiveram início, a menina tinha 13 anos. O titular da DPCA, delegado Diego Aleluia, informou que a denúncia foi feita pela vizinha, em agosto do ano passado, e, desde então, foram iniciadas as investigações.

 

“Os abusos ocorriam enquanto a vítima dormia na mesma cama com o suspeito e a mãe. O crime foi flagrado pela genitora da adolescente, que pedia para o suspeito parar, mas ela tinha medo de perder o companheiro e dele sair de casa, já que ele era o provedor da família”, relatou.

 

Após a denúncia, o suspeito e a adolescente fugiram para o município de Santa Leopoldina. “A adolescente se apaixonou pelo padrasto e, por isso, aceitou fugir com ele para o interior do Estado, onde viviam como casal. Em abril deste ano, os policiais localizaram os dois, mas eles fugiram novamente e, dessa vez, voltaram para Cariacica", contou o delegado.

 

"O Conselho Tutelar conseguiu retirar a menina do convívio do padrasto e entregá-la ao pai. Mesmo assim, os dois ainda mantinham contato por telefone e estavam planejando fugir do Estado. Diante disso, nós conseguimos a localização do suspeito e cumprimos o mandado. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado e preferiu ficar em silêncio diante das acusações”, completou Diego Aleluia.

 

O padrasto foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.

 

Fonte: Portal Folha Vitória

 

Foto: Divulgação

Confira mais Notícias

Adolescente de 16 anos morre após caminhão tombar na Rodovia Pedro Cola

Pai é preso após filho ostentar armas nas redes sociais em Conceição de Castelo

PRF prende foragido da justiça na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

Colisão

Acidente envolvendo quatro carretas deixa um morto na BR 262 em Domingos Martins

Polícia Civil recupera 23 sacas de café e prende suspeitos de furto em Ibatiba

Delegacia de Polícia de Castelo elucida série de furtos e prende duas suspeitas

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, arma e munições em Venda Nova

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano