FMZ A Rádio
da Família

Maior evento de esportes radicais em Marechal

Quem gosta de esportes de ação não pode perder o Adventure Way 2007. Localizado na Região das Montanhas Capixabas, o município de Marechal Floriano vai sediar nos dias 15 e 16 de setembro o maior evento de esportes de ação do Espírito Santo. O evento, que está no calendário de festas do município, se consolida a cada ano como o melhor da categoria do Estado.

O Adventure Way é promovido pela empresa Conexão Radical e este ano será realizado na Pousada Vó Angélica, no centro de Marechal. O local foi escolhido por estar localizado na sede do município em meio a Mata Atlântica. Serão 17 atrações em dois dias de muita aventura, competições e adrenalina.

O evento começará no sábado, dia 15, quando será realizada a canoagem no Braço Sul do Rio Jucu, skate, treino livre de arrancadão na lama, treino livre de supercross, escalada em top rope, rapel e shows musicais.

No domingo, dia 16, o destaque fica por conta na caminhada ecológica, encontro de moto clubes e carros antigos, trilha de motos e trilha off road (Jeep Clubes), competição de arrancadão na lama, competição de supercross, corrida de orientação e montain bike.

Durante os dois dias do evento terá recreação infantil com cama elástica, passeio ecológico, concurso de arremesso e basquete valendo brindes. Para participar basta doar um quilo de alimento. A caminhada ecológica, com 3 horas de duração, será em meio a Mata Atlântica. A inscrição também será um quilo de alimento.

No ano passado, o evento arrecadou 1.200 quilos de alimentos que foram doados às famílias carentes do município. Este ano espera-se arrecadar o dobro. Após o evento, a empresa Conexão Radical doará os alimentos para famílias do município.

De acordo com o organizador, o empresário Paulinho Rocha, o objetivo do “Adventure Way” é mostrar o potencial da prática de esportes de ação do município. “Este ano, a maioria das competições será concentrada na Pousada Vó Angélica para uma maior apreciação do publico. O espaço está localizado em meio a Mata Atlântica, lagos e exuberante natureza que tem tudo a ver com o evento”, explica o organizador. Toda a programação e informações estão disponíveis no site com fotos do local.

* Inscrições e informações: www.conexaoradical.com e no e-mail conexaoradical@gmail.com

** Opção de hospedagem do site: www.pousadavoangelica.com

Conheça alguns dos esportes:

Moto cross – A competição de Moto Cross terá a participação de aproximadamente de 100 pilotos do Espírito Santo e de outros estados. A pista terá 1.800 metros e conta com a supervisão da Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM).

Trilha off road – A trilha off road tem apoio do Jeep Club Montanhas Off Road, de Marechal Floriano e será realizado nas trilhas do município.

Canoagem no Braço Sul do Rio Jucu – Com objetivo de conscientizar a população em relação a degradação do Braço Sul do Rio Jucu, será realizada a canoagem em um percurso de aproximadamente 2 Km, na sede de Marechal Floriano. A coordenação será da Associação Barrense de Canoagem.

Arrancadão na lama – O arrancadão na lama, esporte criado em Marechal Floriano, promete atrair a atenção dos participantes. Essa nova modalidade de esporte radical está atraindo curiosos para a Região das Montanhas Capixabas. Carros 4X4 participam da aventura que é parecida com o arrancada de velocidade, só que na lama.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)