Mais 1.300 vagas para veículos em Afonso Cláudio

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

As principais avenidas de Afonso Cláudio, na Região Serrana, vão ganhar mais de 1.000 vagas de estacionamento. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) iniciou as demarcações na última sexta-feira (12) no município.

De acordo com o projeto solicitado pela Prefeitura, a cidade terá 1.000 vagas só para carros e 300 para motocicletas. As demarcações foram divididas entre vagas em 45 graus e em paralelo com as calçadas.

Fotos: Leandro Fidelis
<b>Título:</b>

Além das áreas de estacionamento, o Detran vai implantar e manter a sinalização viária horizontal e vertical no município.

Com o investimento para a sinalização viária serão realizados serviços como pinturas de faixas de pedestres, de retenção e faixa dupla amarela, instalação de placas de sinalização vertical, entre outros.

O prazo previsto para execução dos trabalhos é de 60 dias, a contar da data de publicação da ordem de serviço, no último dia 28 de novembro. A empresa responsável pela sinalização viária é a Sinales.

<b>Título:</b>

Segundo Gênesis Rodrigues, fiscal da Prefeitura, as vagas de estacionamento contemplam o centro da cidade e os bairros Itapuã, Campo 20, Campo 21, São Vicente e Grama, todos na sede. “Algumas ruas e avenidas eram calçadas com bloquetes e, depois de asfaltadas, ficaram sem demarcação de local para estacionar, enquanto em outras, a pintura se apagou com o tempo”, diz Gênesis.

A região central de Afonso Cláudio concentra pontos de comércios tradicionais, além de serviços públicos e bancários. O município é um dos maiores da Região Serrana, com 35.502 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.

O farmacêutico Henrique Carnielli reclama da dificuldade de estacionar na cidade. “Nos primeiros dias do mês, é praticamente impossível estacionar.”

Ele se queixa de pessoas que, apesar de morarem próximo ao local de trabalho, fazem uso do carro. “Muitos moradores retiram seus carros da garagem e colocam em vagas que poderiam ser ocupadas por quem realmente precisa”, diz Henrique.

O comerciante José Geraldo Pirovani espera melhoras com a nova sinalização na cidade. “Vejo vários locais com vagas de estacionamento descentralizadas, principalmente no caso de idosos e deficientes físicos, sempre distantes de bancos e clínicas.”

Confira mais Notícias

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo

Conselho Tutelar de Venda Nova está funcionando em novo endereço

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Carro e ônibus escolar colidem na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo

Cabana Refúgio: arquitetura modular e sustentável será destaque na Espírito Madeira 2024

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo