A maior avenida de Castelo ficou lotada no primeiro dia do Carnaval de Rua de Castelo. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o "Bloco das Piranhas" que foi arrastado pela bateria do "Bloco do Piru" em um percurso de mais de um quilômetro. Famílias inteiras fantasiadas, muitas crianças, gente que veio de longe e, é claro, milhares de homens vestidos de mulheres, como já é tradição há mais de 20 anos.
"A expectativa de público foi superada mais uma vez e temos certeza que nos próximos dias será da mesma forma. Nossa aposta neste formato de carnaval de rua proporciona uma festa com mais segurança, tranquilidade e conforto para brincar o carnaval”, disse o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes.
Quem veio de fora se encantou. "Vim de Cachoeiro com minhas amigas pela primeira vez e estou adorando. As piranhas são muito engraçadas e a festa está muito tranquila e segura, apesar de ter tanta gente", disse Flávia Dias.
Opinião compartilhada por Adriano Bezerra, que era o único fantasiado de mulher na turma de amigos: "Eu venho há uns três anos e só agora tive coragem de me vestir com a roupa da minha mãe. É muito maneiro. Vale à pena o sacrifício de pegar estrada, dormir de madrugada e ainda ter que trabalhar cedo amanhã.”
Os castelenses, mais uma vez, foram em peso para as ruas e aprovaram a festa. "Foi muito legal. A gente anda mais de um quilômetro e nem sente. A cada ano o pessoal capricha mais na produção das fantasias", disse a estudante Lorena Panetto.
Depois de duas horas e meia de apresentação, a bateria do "Bloco do Piru" recolheu os instrumentos e deu lugar ao disputado desfile da escolha da "Piranha 2014" e a "Piranha Rampeira". Pela passarela desfilaram 50 homens vestidos de mulheres, que foram avaliados por um júri composto por quatro pessoas. As piranhas eleitas ganharam uma premiação em dinheiro e a faixa do título.