Mais de 200 botijas de gás armazenadas irregularmente são apreendidas em Guarapari

 

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nessa quarta-feira (08), uma operação de combate ao comércio clandestino de gás de cozinha em diversos bairros do município de Guarapari. Durante a ação, foram interditadas quatro revendas clandestinas, e apreendidas mais de 200 botijas de gás.

 

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani, uma das revendas funcionava clandestinamente em frente a uma escola de Ensino Médio. “Isso colocava em risco a vida dos estudantes e funcionários do local, uma vez que, além de não ter autorização de funcionamento, armazenava quantidade superior ao que o local comportaria em condições normais. O proprietário fugiu ao perceber a presença da polícia, mas já foi identificado”, disse.  

 

O delegado prosseguiu: “destacamos que a população pode entrar em contato conosco pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/, caso tenha informações sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais. Todas as informações serão apuradas”, garantiu.

 

Os responsáveis pelas vendas podem responder por crime contra a ordem econômica com penas de 02 a 05 anos. O proprietário que se evadiu ainda pode responder por outros crimes contra o consumidor e relação de consumo.

 

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

Delegacia de Polícia de Castelo elucida série de furtos e prende duas suspeitas

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, arma e munições em Venda Nova

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Acidente

Homem morre após carro capotar na BR 262 em Venda Nova

Polícia

Polícia apreende fuzil e pistola durante ação conjunta em Alfredo Chaves

Tragédia

Mulher morre e crianças ficam feridas em grave acidente na Pedro Cola em Castelo

Polícia

Grávida fica ferida após colisão em Conceição do Castelo

Polícia

Mais de 80 multas são aplicadas em Venda Nova do Imigrante durante operação Lei Seca