Trinta e duas pessoas estão desabrigadas em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, deste essa terça-feira (26). Conforme informou a Defesa Civil Estadual, riscos provocados pelas chuvas que atingem o Estado ocasionaram a interdição de dois imóveis no município, entre eles um prédio que já estava em observação.
O capitão José de Almeida, do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, informou que os desabrigados de Domingos Martins já foram levados para um abrigo. "Todas as pessoas que estavam nos imóveis que precisaram ser interditados foram removidas. Fizemos isso antes que acontecesse um possível desastre", informou.
O órgão ainda informou que há riscos na região de deslizamentos nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano. A Defesa Civil explicou que sempre alerta para que as pessoas não andem nas áreas alagadas, pois as águas estão contaminadas.
Previsão é de mais chuva
A previsão para o decorrer da semana é de que o tempo fechado continue, segundo aponta aponta o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Somente nesta terça-feira (26), choveu mais da metade que o esperado para o mês de novembro. A previsão é que somente na sexta-feira (29), o sol volte a aparecer.
A quarta-feira (27) será de mais chuva para os capixabas. Segundo alerta o Incaper, a intensidade pode variar entre fraca e moderada nos períodos da madrugada e da manhã. Já a tarde, as chuvas diminuem em todo o Espirito Santo. As temperaturas variam entre 17 °C e 26 °C na região Serrana e vão de 17 °C a 27 °C nas demais regiões. (*Informações editadas do G1/ES).