Mais profissionais da saúde são imunizados com a vacina da Covid-19 em Venda Nova

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova continuou nessa quarta-feira (20) a Campanha Nacional de Vacinação da Covid-19. Na primeira remessa, o Município recebeu 142 doses da vacina CoronaVac destinadas para a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. Ao todo, 43 profissionais já foram vacinados em Venda Nova. A ação continua até o fim das primeiras doses. 

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, durante o dia foram imunizados profissionais que atuam no pronto socorro do Hospital Padre Máximo, no Samu, na Policlínica e a equipe de imunização da Rede Municipal de Saúde. “As primeiras doses foram destinadas para os profissionais que atuam na linha de frente no atendimento à população e, por isso, são mais suscetíveis ao contágio”, explica.

 

A secretária ainda pontuou que o Município está preparado para as próximas etapas da Campanha, que serão divulgadas para a população assim que forem definidas e comunicadas pelos Governos Federal e Estadual. 

 

Profissionais que atuam no pronto socorro do Hospital Padre Máximo, no Samu, na Policlínica e a equipe de imunização da Rede Municipal de Saúde
serão imunizados com as primeiras doses da Vacina disponibilizadas para o município.

 

“A vacina vai chegar aos poucos e será aplicada em etapas. Quando tivermos mais informações vamos comunicar a população. Mesmo com o início da Campanha as pessoas não podem relaxar com as medidas de prevenção. Os cuidados com a saúde devem continuar”, explica a secretária. 

 

A Secretaria de Saúde solicita à população que não procure as Unidades de Saúde para se vacinar. As próximas etapas serão divulgadas conforme distribuição das vacinas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. 

 

A Campanha de Vacinação da Covid-19 teve início em Venda Nova no final desta terça-feira (19), logo após a chegada das primeiras doses no Município. A primeira vendanovense a receber a vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de  53 anos. A profissional atua há 25 anos na imunização da população. 

 

Na primeira remessa, o Município recebeu 142 doses da vacina CoronaVac destinadas para a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

 

Com informações da Prefietura de Venda Nova.

 

Confira mais Notícias

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde

Cigarro: R$ 1 de lucro da indústria do fumo equivale a R$ 5 gastos com doenças

ES amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado em Venda Nova

Campanha de vacinação contra Influenza é realizada em Venda Nova

Teleconsultas chegam a Venda Nova e facilitam acesso a especialidades médicas

Afastamentos por transtornos mentais aumentam mais de 100% em dez anos